quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Blush...
Resolvi fazer essa postagem sobre o blush, porque no dia a dia e no vai e volta da vida, percebi que muitas... mas muitas mulheres não sabem usar o blush; principalmente adolescentes.A grande maioria que eu observei, usava o blush daquela velha maneira: "Dá aquele sorriso escancarado, e aplique uma bola de blush bem no alto da bochecha".Essa maneira, ela não é completamente errada, mas nem sempre o que serve pra Chico, serve pra Francisco. E até mesmo essa velha maneira de se usar o blush, tem seus truques na hora de ser aplicado, para não ficar com aquela duas bolas colorida no rosto parecendo uma palhaça.O blush, como qualquer outra maquiagem, tem técnicas pra ser usado. E com essas técnicas, você pode criar muitos efeitos e dar aquele up no visual.
EFEITO INOCENTE:
Dá apenas um rubor como se você estivesse corada. É nada mais do que a velha maneira de se usar o blush, mas nada de sorriso escancarado na hora da aplicação. Aplique o blush com um pincel redondo, centralizando-o nas maças do rosto.ATENÇÃO: não ultrapasse a linha do canto externo dos olhos; e perceba no desenho que o blush é espalhado pra baixo.MELHORES CORES: rosa, cereja e pêssego.
EFEITO SOFISTICADO
Ideal para a noite, marca bem as bochechas e ilumina o olhar. O desenho vai da maçã do rosto em direção à orelha.ATENÇÃO: não aplique o produto próximo ao nariz. Se precisar, tire o excesso com uma esponja com corretivo.MELHORES CORES: cobre, dourado e tons de marrom com brilho.
Obs:.: Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

2 comentários:

  1. Oi Leriana, bem interessante seu blog... Uma ideia interessante seria falar sobre o mundo feminino, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei miga, está de parabens essa postagem!

    ResponderExcluir